Cremação
A cremação consiste em submeter um organismo a uma temperatura aproximada de 1000°C em forno específico para esse fim. O recurso só pode ser realizado 24 horas após o óbito e costuma demorar de 2 a 3 horas, a depender do corpo ali exposto.
Ao final da cremação, restam apenas fragmentos ósseos e cinzas.
Os fragmentos resultantes do procedimento são devidamente triturados para que os grumos fiquem uniformes e sejam entregues em condições ideais aos familiares.
Apesar de ser uma técnica realizada há bastante tempo, a cremação figura entre os principais serviços de uma funerária moderna, pois além de contar com tecnologias avançadas, evita o problema atual da falta espaço para sepultamentos tradicionais.
A cremação (incineração) é uma excelente opção por se tratar de um processo simples, prático, que evita fontes de contaminação/infecções e ainda contribui efetivamente para a preservação do meio ambiente.
Para que familiares não se oponham a vontade do falecido, este deve previamente expressar o seu desejo através de documento escrito a próprio punho e devidamente registrado em cartório.
-
Para realizar a cremação de ossos (esse processo também é realizado no Crematório), é preciso:
-
Uma cópia simples da certidão de óbito;
-
Dados da exumação (esses dados são fornecidos pelo cemitério);
-
A autorização de cremação assinada por um parente de primeiro grau, na ordem sucessória (cônjuge, ascendentes, descendentes e irmãos maiores de 18 anos) com 2 (duas) testemunhas ou a presença de um descendente direto (pai, mãe, cônjuge ou filhos);
Solicite um orçamento sem compromisso!
-
Trabalhamos com equipes para atendimento por todo Brasil.
-
Auxiliamos a família com toda documentação necessária.
-
Velórios em todas as regiões do Brasil.
-
Mestre de cerimonias para atender todas as religiões e crenças.
-
Cremação com ou sem velório.
-
Crematórios em diversas regiões do Brasil.
-
Fornecimento de coroas de flores.